IEPROL

MENSAGEM DA DIREÇÃO


O IEPROL colocando-se como o seguimento da sociedade responsável pela formação profissional considera educação como o processo de interagir para o desenvolvimento integral do ser humano, tendo o compromisso de transmitir o conhecimento científico em nível de excelência e a construção do pensamento para o exercício da cidadania. Nos seus poucos anos de existência, o IEPROL logrou muitas vitórias. Aqui nos orgulhamos do que fazemos:

- Contamos com um dos melhores Corpos Docentes da Região, composto de professores extremamente qualificados, experientes e dedicados à Escola e a seus alunos.

- O Corpo discente ajuda em muito pelo interesse dos alunos em promover um ensino profícuo. - Os funcionários sempre engajados no respeito aos aspectos científicos e culturais, na valorização da qualidade na formação dos recursos humanos e no cuidar da Escola.

Tal esforço coletivo somado a nossa estrutura de salas, laboratórios, biblioteca e recursos didático-pedagógicos conferem ao IEPROL um ambiente de excelência para a formação profissional. Destacamos também a importância das Instituições Campo de Estágios pelo apoio e benefício na promoção, desenvolvimento e aprimoramento científico e cultural dos nossos alunos. Aos professores e funcionários, continuamos a contar com todos vocês.

Aos alunos do IEPROL desejamos sucesso nos estudos e na profissão. Para tanto, colaborem consigo mesmos, aproveitando tudo de bom que os cursos lhes podem oferecer.

Agradecemos a todos pela confiança em nossa administração.



MISSÃO


Ministrar a Educação Profissional tendo como meta promover a formação integral do ser humano, proporcionando sua preparação para o mundo do trabalho, contribuindo para o desenvolvimento de suas múltiplas potencialidades, para a sua auto-realização e o exercício consciente da cidadania.



ESTRUTURA ADMINISTRATIVA

Direção

A Direção é o núcleo executivo que planeja, organiza, superintende, coordena, avalia e integra todas as atividades desenvolvidas no âmbito da Unidade Escolar. A função primordial da Direção é administrar o IEPRO e o processo educacional no seu âmbito agindo com habilidade para que o trabalho de todos (professores, funcionários e alunos) seja direcionado para os objetivos e fins da Educação, proporcionando as condições necessárias para o seu desenvolvimento.


Assistência Administrativa

A Assistência Administrativa funciona como serviço de apoio à Direção da Escola, compreendendo as áreas de administração de pessoal, finanças e serviços gerais.


Secretaria Escolar

A Secretaria compreende os setores da vida escolar, escrituração, arquivo, digitação e correspondência do IEPROL.


Supervisão Pedagógica

Este serviço tem a finalidade de promover a melhoria na qualidade do processo ensino-aprendizagem. Por essa razão, desenvolve ações de forma cooperativa com a direção, professores, coordenação pedagógica e alunos, no sentido de estimular a integração escolar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário