sexta-feira, 28 de novembro de 2014










 AULA INAUGURAL DIA 29/11/2014

Parabenizamos aos futuros Especialistas Técnicos em:
  • Enfermagem do Trabalho
  • Centro Cirúrgico
  • Emergência e Terapia Intensiva
Vocês estão desde já sendo um DIFERENCIAL NO MERCADO DE TRABALHO.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014


O IEPROL desenvolveu uma dinâmica na realização das aulas de especializações. Se não for possível iniciar com a turma, entre em módulos seguintes. Ligue-nos. Esteja conectado conosco e SEJA UM DIFERENCIAL! VENHA PARA O IEPROL.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra

Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares – situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na região Nordeste do Brasil. Zumbi foi morto em 1695, na referida data, por bandeirantes liderados por Domingos Jorge Velho. Maiores informações podem ser consultadas no texto História do Quilombo de Palmares.
A data de sua morte, descoberta por historiadores no início da década de 1970, motivou membros do Movimento Negro Unificado contra a Discriminação Racial, em um congresso realizado em 1978, no contexto da Ditadura Militar Brasileira, a elegerem a figura de Zumbi como um símbolo da luta e resistência dos negros escravizados no Brasil, bem como da luta por direitos que seus descendentes reivindicam.